quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fosse eu a força que penso


















Tivesse eu a destreza das aves
ou umas asas nos pés e trespassava o desejo
que me cobre lés a lés.
Fosse eu a força que penso
escondida nesta razão,
levava o mundo suspenso na palma da minha mão.
Estivesse eu onde estivesse, em corpo ou pensamento,
seria eterna se fosse
sempre outra em cada momento.
E se cortasse as raízes que ainda me prendem aqui,
ficavam só cicatrizes do mundo que nunca vi,
ou se pudesse roubar as formas a Proteu,
tomava o todo pela parte e o mundo seria eu.

Maria da Fonte
Imagem da internet /Atlante

6 comentários:

  1. Como seria bom se tudo que pensássemos pudéssemos atingir o nosso objetivo.Ah seria muito bom Maria da Fonte!Parabéns,muito lindo!

    Bjs.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com-Brasil-SP

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Maria !!!!

    Tomei a liberdade de indicá-la para o “Incentivo à Leitura”. Gostaria muito que participasse. Caso queira, pegue o Selinho em meu Blog. (Está na primeira postagem), salve para o seu arquivo ou capture através da tecla” PrtScn/SysRq” e depois cole no campo” Imagem” do layout de seu Blog., pois não tem código, ok?
    Depois é só seguir os itens que estão em meu Blog., sem deixar de avisar os seus indicados.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 05/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com


    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu poema.
    Da forma e do conteúdo.
    Foste brilhante, uma vez mais.
    Querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa noite!

    Venho desejar um excelente ano, para si!

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  5. "A todos Aqueles que me visitam ...A todos Aqueles que me Ajudam a construir,com comentários aos posts que vou fazendo ...A todos Aqueles que me incentivam a escrever,Se agradados por mostrarem o conteúdo do meu cantinho ...A todos Aqueles que leram o, de uma ponta a outra,Tendo mesmo chegado a meio do percurso ...A to...dos Aqueles que espreitam o, mesmo não deixando rasto ...Espero que um dia Ganhem coragem! :)Beijinhos e obrigada ... "
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  6. Maria, que lindo poema cuja sonoridade apreciei muito. Fabulosa a sua inspiração! Bjs Ailime

    ResponderEliminar