terça-feira, 25 de setembro de 2012

Insurreição



Esperanças de estrelas tatuadas,
destinos pendurados em filas colossais,
sorrisos encalhados,
olhares desertos,
lágrimas saciando gulas,
vidas para sempre adiadas,
ódios estrebuchando desesperos,
ganâncias ceifadas de afetos,
campos cobertos de dor.



São estes os caminhos que cruzamos,
onde tu te pavoneias entre nós,
mas eu resisto, prometo que resisto.
Que a minha mão direita
caia seca, se o meu pavor
quebrar a minha voz.

Maria da Fonte
Imagem da internet


7 comentários:

  1. Gostei destas estrelas tatuadas, dos sorrisos encalhados e das lágrimas.
    Um poema para ler devagar

    ResponderEliminar
  2. Retrato fiel,e belo,de uma voz que não s quer calar...
    Que as vozes, em uníssono, ecoem, com o meu apoio irrestrito.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo Maria, lindo e instigante, me faz pensar em tanta coisa.
    Adorei!!!!
    Que Deus lhe dê mais e mais inspiração para você nos brindar com obras tão lindas...beijinhos e tudo de bom sempre.

    ResponderEliminar
  4. A força da tatuagem nas "lágrimas saciando gulas" num grito de bendita rebeldia numa fantástica poesia com a originalidade do teu estilo belíssimo.
    Beijinhos Man.

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo poema!
    Apreciei imenso a intensidade que colocou na expressão das suas palavras.
    Obrigada.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Maria, obrigada por teu carinho lá no Rabiscos.

    Sua poesia é linda, mas me doeu ao ler.
    "Que a minha mão direita caia seca, se o meu pavor quebrar minha voz"
    Intenso!!

    Meu carinho.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. BOM DIA!!
    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA.OLHA JÁ ESTOU TE SEGUINDO PODERIA ME SEGUIR TAMBÉM E VOTAR NO TOP BLOG FICO GRATA .

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

    ResponderEliminar