terça-feira, 3 de julho de 2012

As palavras


As palavras são o meu berço,
onde sossego os meus medos,
a quem sussurro os segredos,
de quem nunca me despeço.

As palavras são o meu cais,
delas parto, a elas retorno.
Mais resistentes que as velas,
mais maleáveis que os ventos,
mais sólidas que o mar revolto,
mais definidas que os homens;
dobram cabos, criam mares,
defrontam adamastores,
velejam para lá de mim,
trazem-me ilhas e amores.



As palavras são os meus olhos,
o tronco que me segura,
o sangue que em mim pulula,
o meu único universo,
donde parto e regresso,
o meu berço… a sepultura…

Texto: Maria da Fonte
Imagem: catarinapoeta.com



1 comentário:

  1. LINDO POEMA MARIA!!!

    AS PALAVRAS SÃO UM TODO EM NÓS!!!
    AS SUAS SÃO REAIS E DIVINAS, NUM SÓ TEMPO!!!

    1 BEIJO ATÉ SEMPRE!!!

    LÍDIA

    ResponderEliminar