quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tubarões















Se eu fosse o outro peixe desmedido
Que Aquele Homem pregava no Sermão,
Seria não servente mas servido
Por quem me atraiçoa, usurpa o pão.

Ai se eu não fosse o peixe comedido
Que trabalha sol a sol, servidão,
Arrancava-te o dito, o prometido,
Noutros tempos…aqueles de eleição!

É nesta ira, na raiva que me invade,
Que eu desanimo e quase me enfraqueço,
Perco o corpo, o meu suor e a vontade

De dar a tubarões usurpadores
O pão que me pertence, que mereço,
E que fica na mão desses senhores.

Maria da Fonte

2 comentários:

  1. Soberbo, querida Maria da Fonte! Uma critica sóbria e certeira num belíssimo poema.Não pare...continue...pois quem cala...consente!!!
    Bjito amigo e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Este soneto é genial.
    E muito oportuno, face à ladroeira governativa em curso...
    Beijos.

    ResponderEliminar